sexta-feira, 27 de julho de 2007

Conselhos das Titias e Vovozinhas....

Saudações!!!

Há duas semanas fui surpreendida com uma insônia de tirar a paciência de qualquer pessoa. Estava virando um zumbi..as olheiras mais pareciam manchas permanentes..e o humor não estava lá essas coisas..
Comentando com uma pessoa querida, ela me deu uma dica que, a princípio achei ser "mais uma que não funcionaria comigo"..mas, como a situação estava feia, resolvi experimentar, afinal, acredito no poder das plantas..
Meu sono voltou ao normal..estou bem agora...e posto aqui a receita para vocês.

Suco de Maçã com Maracujá

Pegue uma maçã e um maracujá, lave bem e corte ao meio ou em 4 partes.( utilize as cascas, sementes e polpa. Coloque numa panela com 2 copos de água, aproximdamente. Deixe cozinhar até ficarem bem moles. Bata no liquidificador e côe. Deixe amornar e beba aos poucos. Se preferir, coloque mel ou açúcar demerara ou mascavo.

BONS SONHOS!!!!!!!!!!!!!

Lembrei também, pela necessidade, de duas receitas caseiras para o cabelo e rosto.



A do rosto é um peeling.

Misture 2 colheres(sopa) de aveia em flocos finos com 2 colheres( sopa) de mel. Passe no rosto em movimentos circulares e deixe por 20 minutos. Lave o rosto com água gelada. Hidrata e tonifica. Além de remover as células mortas e pequenos cravinhos. ( se preferia, pode colocar 2 colheres(sopa) de iogurte natural.

A do cabelo é um creme para hidratação. Quem tem cabelo oleoso não é recomendável por causa do alto teor de gordura.

Bata no liquidificador meio abacate maduro com 1 pedaço de babosa( só o gel). Lave o cabelo com shampoo( de preferência anti resíduo) e aplique no cabelo massageando bem. Deixe na touca térmica por 15 minutos ou na touca fria por 30 minutos. Enxágue bem com água morna e se achar necessário, use shampoo.
Pode usar também argila e óleo de copaíba, pois o mineral da argila e o óleo nutre os fios, deixando-os brilhantes e hidratados.

Para o rosto, lembrei de usar também argila com água gelada( faz uma pasta), se preferir, coloque mel, iogurte natural e deixe a argila secar. Enxágue com água gelada.

Outra opção de peeling é com clara. Misture 1 clara( gelada) com aveia em flocos finos até formar uma pasta. Deixe agir no rosto por 10 minutos e enxágue.

A água gelada é bom para fechar os poros. E deixa a pele refrescante e limpa.

A água quente abre os poros, no caso do cabelo, tira o excesso de gordura e abre os poros para receber a hidratação.

Outra boa dica para as mãos e pés, é uma exfoliação.
Misture sementes de gergelim com mel e argila e massageie os pés, mãos e cotovelos. Enxágue com água gelada. Fica bem macio.


Espero que gostem!!!

Até a próxima!!!

Ahô!!!

Flor da Terra

Nenhum comentário: