sábado, 28 de julho de 2007

Receitas Cosméticas...

Saudações!!!!!!!!

Ontem encontrei em meus arquivos e repasso para o blogger..são receitas cosméticas que considero milagrosas!!!
Logo abixo, uma ds pessoas mais respeitadas em matéria de cosmética e saúde, nos traz uma dica para limpeza da pele..Ala Szerman.
Aproveitem!!!!

Ahô!!!

Flor da Terra


*Todos os ingredientes que você vai escolher devem ser frescos e perfeitos, mantidos à temperatura ambiente, à não ser que a receita exija uma condição diferente.
*Se você tem sensibilidade alimentar ou à cosméticos, faça um teste no antebraço e aguarde 24 horas antes de aplicar a fórmula.


Pele







Frutas Cítricas para a Pele Mista

A mistura de frutas hidrata e controla a oleosidade.
Ingredientes
1/4 de abacate, 2 morangos, 1 colher (sopa) de suco de laranja.
Modo de preparar
Bata o abacate, o morango e o suco de laranja no liquidificador.
Espalhe a mistura suavemente sobre o rosto e deixe por 30 minutos.
Retire com água morna. Repita a aplicação a cada 15 dias.
Fonte: Revista Ana Maria Especial.


Hidratante Facial de Casca de Abacate

A casca do abacate manteiga possui um precioso óleo que umedece o rosto. Faça uma leve massagem no rosto com a parte de dentro da casca, de baixo para cima. Deixe o óleo entrar na sua pele por uns 15 minutos. Depois, você pode deixar o óleo na pele e ir dormir, mas se pretende passar uma maquiagem, lave o rosto umas três vezes com água, sem esfregar. O óleo fica invisível, mas ainda está na pele.
Fonte: Adaptado do site da Fazenda Jaguacy.


Máscara Ayurvédica para Acne

Triturar 6 ameixas fervidas e misturar com uma colher de chá de óleo de amêndoa.
Misturar até formar uma pasta e aplicar formando uma camada fina.
Deixar durante cerca de 20 minutos e depois enxaguar.
Fonte: Site Mais de 50.


Máscara Ayurvédica Anti-rugas


Deixar folhas de gerânio de molho em água de rosa (até ficarem bem saturadas) e depois colocá-las sobre a face.
Deixar durante cerca de 20 minutos e depois enxaguar.
Fonte: Site Mais de 50.


Pelling Para Pele Seca e Manchada

Ingredientes
01 xícara de chá de feijão branco, ½ litro de água, 01 colher de café de azeite de oliva, 01 colher de café de açúcar refinado.
Modo de preparo
Cozinhe o feijão, em seguida bata no liqüidificador. Depois adicione o azeite e por último o açúcar.
Modo de usar
Limpe a pele e em seguida aplique o peeling, deixe agir por 30 minutos. Para retirar, umedeça os dedos na água e faça movimentos rotativos no rosto todo, em seguida retire o excesso com loção de alface.
Esteticista: Jô Resende.
Fonte: Site Sempre em Forma.


Máscara de Beleza: Creme de Aloe Vera e Pepino

Ingredientes
50 ml de água destilada, 50 g. de aloe vera, 50 g. de pepino.
Preparação e Aplicação
Bater os ingredientes até ficar cremoso. Aplicar a máscara com um pincel e dormir com ela. Retirar na manhã seguinte.
Pode ser conservada por 7 dias na geladeira. Não passe na região dos olhos.
Fonte: A Farmácia da Vovó, site Casa Club TV.


Para Limpar o Rosto

Molhe bem uma toalha pequena com água quente, torça-a e passe algum óleo comestível na toalha quente (pode ser óleo vegetal, óleo de amendoim, ou azeite de oliva). Esfregue toda a pele com a toalha em movimentos circulares e ligeiramente fortes. Isto ajudará a retirar as impurezas da pele, como cravos e espinhas, além de esfoliar os tecidos mortos.
Fonte: Site Casa Club TV


Cabelos


Máscara Hidratante para Cabelos Normais

Ingredientes: 1 mamão papaia, 1 copo d'água.

Modo de preparar: bata no liquidificador o mamão e a água e aplique no cabelo depois delavado. Deixe a mistura agir por 20 minutos com touca térmica e depoisenxágüe o cabelo.

Fonte: Revista Ana Maria Especial.

Abacate Manteiga para Cabelos Secos

Para os cabelos secos, recomenda-se enxaguá-los bem e aplicar um abacate manteiga amassado, massageando o couro cabeludo durante 5 minutos e envolvendo-o, logo após, em touca plástica para provocar o aquecimento. Lavar em seguida com xampu não alcalino.

Fonte: Adaptado do site da Fazenda Jaguacy.


Máscaras para os Cabelos


Cabelos Normais

Precisam manter o brilho e a vitalidade.

Cenoura com Babosa

Corte 4 folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Rale 1 cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Esprema o líquido excedente. Coloque no "sachet" e aplique.

Cabelos Crespos e Cacheados

Exigem lubrificação intensiva.

1- Girassol com Bananas- bata no liquidificador 1 colher (sopa) de óleo de girassol com 2 bananas nanicas maduras. Coloque no "sachet" e aplique.

2- Nozes e Leite de Coco- passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente 1/2 xícara de leite de coco eforme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique.


Cabelos Oleosos e propensos à formação de caspa

É necessário controlar a secreção sebácea.

Espinafre com Alecrim

Bata no liquidificador 1 maço de espinafre cozido com 2 galhos de alecrim. Esprema o excesso de líquido. Coloque no "sachet" e aplique.

Fonte: Site Beleza Inteligente, por Sonia Corazza.

Pré-shampoo para Remover Resíduos Químicos

Esta fórmula é adequada para remover produtos que ficaram no seu cabelo, como condicionadores, estilizadores, mousses, géis, protetor solar e pomadas. Use 1 vez por semana.

Ingredientes: 1 xícara (250 ml) de água mineral, 1/4 xícara (62 ml) de vodka, suco de 1 limão médio.

Modo de fazer: numa jarra de vidro misture os ingredientes e agite muito bem.Aplique nos fios de cabelo antes de lavar com seu shampoo e condicionador. Enxágüe.

Fonte: Site Beleza Inteligente.

Dica para o Brilho de Seus Cabelos

Se os seus cabelos forem louros, você pode acrescentar duas colheres de chá de suco de limão em um litro d'água. Se forem escuros troque o limão pelo vinagre de maçã. Proceda desta maneira na lavagem final.

Fonte: Site da Fazenda Jaguacy.

Capuchinha para Fortelecer os Cabelos

Amasse em um pilão 50 gramas de folhas frescas de capuchinha, o equivalente a 2 colheres de sopa. Acrescente 1 litro de água e ferva por cinco minutos. Coe e use essa mistura para enxaguar os cabelos. A capuchinha também é conhecida por nastúrcio, chaguinha e chaga-de-cristo.

Fonte: Revista Saúde!

Remédio para a Queda de Cabelo

Aguardente de Quina

Ingredientes: 1 g. de quina, 1/2 litro de aguardente, 1 colherinha de sal.

Preparação e Aplicação: misture os ingredientes numa garrafa de vidro. Deixe 15 dias em processo de maceração. Mexa suavemente todas as noites.Passe no couro cabeludo com a palma da mão. Empape bem toda o couro cabeludo. Com as pontas dos dedos, faça uma massagem de frente para trás e vice-versa e também dos lados, de baixo para cima. Se perceber que a pele absorveu toda a loção, aplique mais. A massagem deve durar 5 minutos. Faça o tratamento por 30 dias.



Corpo


Para Ativar a Circulação e Prevenir Varizes

Coloque 1 colher (sobremesa) de folhas e flores picadas de arruda em 1 xícara de chá. Adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe.Faça as compressas mornas com um pano fino, diariamente, nas regiões afetadas.


Dica caseira para prevenção e tratamento:Para ajudar na circulação do sangue use chá ou comprimido de canela, gengibre ou castanha-da-índia, massagens também ajudam. É importante também, antes de dormir, deixar as pernas para cima, colocando travesseiros embaixo delas, isso ajuda a ativar a circulação.

Fonte: Site Mais de 50.


Pasta para Clarear Joelhos e Cotovelos

Faça uma pasta grossa misturando óleo de amêndoas (o aspecto áspero e grosseiro contribui para deixar a pele mais escurecida e o óleo de amêndoas é super-hidratante) e bicarbonato de sódio (o suficiente para usar na hora), aplique nos joelhos e cotovelos, espere cerca de 3 minutos, enxágüe e passe um hidratante. Repita uma vez por semana ou a cada três dia.

Fonte: Site Obsidiana.

Esfoliante para Áreas Hiper-queratinizadas:

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de óleo de canola, 2 colheres (sopa) de areia da praia, 5 gotas de óleo essencial de alecrim.

Modo de fazer: numa tigela de vidro ou porcelana misture os ingredientes usando uma colher de pau, até formar uma pasta. Aplique nos calcanhares, massageando bem a região mais áspera e enxágüe com água morna.

Fonte: Site Beleza Inteligente.


Olhos

Para Relaxar e Revitalizar os Olhos

Ingredientes:

Salsinha, camomila, erva-doce, soro fisiológico e algodão.

Modo de preparar

1. Bata no liqüidificador uma xícara de café com soro fisiológico e um maço de salsinha bem lavada. Não coe.

2. Ferva um copo de soro fisiológico e faça uma infusão com uma colher de sobremesa de camomila e a mesma medida de erva-doce. Deixe descansar durante três minutos e coe.

3. Junte a infusão e a pasta de salsinha e bata no liqüidificador.

4. Corte quadrados de algodão, de 6 x 6 cm de largura e 2 cm de espessura. Embeba o algodão na mistura e leve à geladeira em recipiente com tampa. Deixe gelar, tire o excesso e aplique nas pálpebras por quatro minutos.

Fonte: Revista Bons Fluidos, junho 2000.

Pressão Relaxante para os Olhos

Encha dois saquinhos pequenos com 50g de arroz em cada um e vede com fita adesiva. Coloque-os sobre os olhos por cerca de cinco minutos.

Fonte: Revista Bons Fluidos, junho 2000.

Tratamento Asteca para os Olhos

Experimente e você comprovará o quão isto é efetivo. O processo é muito simples: descasque um abacate manteiga, retire o caroço, e fatie metade no formato de lua crescente. Deite-se, coloque algumas fatias sobre cada olho, e descanse por uns 20 minutos. O resultado é um mágico corretivo!

Fonte: Adaptado do site da Fazenda Jaguacy.

Segredinhos:

*Os óleos essenciais podem ser encontrados em farmácias homeopáticas e lojas especializadas. Jamais use-os diretamente sobre a pele, nem puros, pois podem provocar reações alérgicas e fotosensibilizantes.

*A arruda ativa a circulação e ajuda a prevenir as varizes.

Você pode usar fórmulas simples com ingredientes comuns na sua cozinha e ter bons resultados para tratar seus cabelos. É essencial manter alguns cuidados básicos para se beneficiar dos efeitos destes preparados:

1- Usar ingredientes frescos, limpos e nnna proporção indicada.

2- Preparar as receitas em utensílios deee louça ou vidro.

3- Preparar a quantidade suficiente paraaa uma única aplicação, isto é, não guarde as "sobras", pois podem ser facilmente contaminadas com microorganismos nocivos.

4- Permanecer o tempo indicado e removerrr a máscara completamente com água fria. Não substituir os ingredientes por conta própria.Preparando o "sachet": Se você colocar as máscaras diretamente sobre os fios vai ficar difícil de remover, pois alguns ingredientes triturados podem ficar incrustados na fibra capilar. Faça uma saquinho de tecido fino, de trama bem larga, como aquele usado em fraldas infantis, medindo 25X25 cm e deixando uma abertura pequena para colocar sua fórmula. Depois é só colocar sobre a cabeça e envolver numa toalha de algodão para facilitar a absorção.

Nenhum comentário: